22/04/2018

Francal

O evento em comemoração aos 50 anos da Francal, na última terça-feira, em Sampa, rendeu muito assunto. Em conversa com o o presidente da feira, Abdala Jamil Abdala, ele resumiu a festa: “É um momento de reconhecimento aos lojistas, fabricantes e expositores que fizeram e fazem sucesso com a feira, no decorrer dessas cinco décadas, e que fizeram, também, o sucesso da feira”.

22/04/2018

Quem doa mais?

A Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) vai realizar no dia 19 de maio seu tradicional Leilão União de Forças “Apae quem doa mais”. Como faz desde o início desse evento, o Comércio da Franca vai dar um significativo volume de anúncios para incentivar a participação de todos no leilão. O Portal GCN e a Rádio Difusora, além de vários outros veículos de comunicação da cidade, também apoiam a iniciativa. No ano passado, a Apae arrecadou 1 milhão de reais neste projeto e esse ano a meta é aumentar esse valor, para que a entidade possa continuar proporcionando uma melhor qualidade de vida para o público que atende. 

22/04/2018

Vista panorâmica

A cidade de Franca ganhou um presente, o imponente Gran Palladium, situado na Avenida Presidente Vargas. O edifício que investiu 65 milhões de reais e que gerou mais de 100 empregos diretos e mais de 300 indiretos, entregou os seus 26 pavimentos na noite de quinta-feira, dia 19, em um sofisticado coquetel. A previsão para o término da obra era de 36 meses e a entrega foi feita com 1 mês e meio de antecedência. Dos luxuosos apartamentos com altíssimo padrão de qualidade, apenas 15% estão à disposição, uma vez que foram vendidos 85% entre o lançamento e a entrega da obra. Os modernos apartamentos estão abertos à visitação. 

22/04/2018

Homenagem

No coquetel de entrega do edifício, Ricardo Pagano, proprietário da R. Pagano Empreendimento e Participações, fez uma linda homenagem à senhora Zilda Granero, proprietária do terreno onde o prédio foi edificado. Em um momento de  emoção, foi entregue a ela uma placa comemorativa. A senhora Zilda, que sonhava com esse projeto, vai morar no edifício.

22/04/2018

Terras lusitanas

Um dos homens fortes do governo Gilson de Souza (DEM), o presidente da Emdef, Marcos Haber, embarca neste domingo com sua mulher, Cláudia, e um casal de amigos para curtir 14 dias de férias em Portugal. Animado, ele quer aproveitar a viagem para conhecer as belezas portuguesas e provar a culinária daquele país, principalmente o bacalhau. Haber deve retornar no próximo dia 7.

22/04/2018

Viagens literárias

A Emdef, em parceria com a São José, deve começar neste mês a instalar nos ônibus da cidade displays que oferecerão livros gratuitos para a leitura dos passageiros. Os livros poderão ser usados durante as viagens no perímetro urbano e quem quiser fazer doações de livros para serem disponibilizados à população só precisa procurar a administração do terminal central.

22/04/2018

Corra!!

Dá gosto de ver o entusiasmo do francano no que se refere às corridas e caminhadas realizadas na cidade. Só para o evento da Acofranca (Associação dos Corredores de Franca), que será realizado dia 1º de maio, mais de 600 atletas já se inscreveram. Eles vão percorrer as ruas do Parati, Zanetti e Ana Dorotea. Os primeiros colocados (masculino e feminino) receberão uma bolsa atleta da Feac para o ano de 2019. As inscrições vão até o dia 23 de abril. Mais detalhes como horário e taxa de inscrição no www.acofranca.com.br

22/04/2018

Não pare, não!

Un dias depois, em 6 de maio, será a vez do Passeio Franca-Restinga. Uma tradição de mais de 35 anos que costuma levar perto de 10 mil pessoas a cruzarem a distância entre as duas cidades. A saída será às 7 horas, da avenida Severino Tostes Meirelles, próximo à rotatória do bairro São Joaquim.

22/04/2018

Corra mais!

E desde ontem está sendo realizada a São Joaquim Run 10 K. No sábado foi dia de correram os pequenos e hoje, domingo, serão os adultos. Centenas e centenas de pessoas se inscreveram para esse evento que é uma iniciativa da Unimed/São Joaquim Hospital e Maternidade e chega, esse ano, a sua 8ª edição. Bora mexer, gente!

22/04/2018

Agenor Gado, presidente da Apae, no coquetel do Leilão União de Forças "Apae quem doa mais".

Selecione uma data

Veja edições anteriores: