18/02/2018

Todos unidos contra a violência

Demorou, mas ainda em tempo, a CNBB escolheu como tema da Campanha da Fraternidade deste ano a superação da violência. Não sei ainda qual o foco principal das pregações a serem feitas, mas já quero pegar uma carona no assunto e falar também alguma coisa a respeito desse maior temor dos brasileiros no momento. Basta ouvir os boletins policiais das emissoras de rádio, assistir na TV ou ainda pela internet, diariamente cenas de todo tipo de violência, transformando nosso País entre os líderes da insegurança no mundo. A culpa disso tudo começa por nossas autoridades, que primeiro dão o pior exemplo de desonestidade, a um povo já bastante sofrido, e sem qualquer sinal de endurecimento das leis penais, o que podia intimidar um pouco a bandidagem. Famílias desestruturadas, com exemplos negativos às suas crianças e jovens. Como já disse o Papa Francisco, “violência no seio da família é escola de ressentimento e ódio nas relações humanas básicas”. Se o que assiste em casa é violência, a criança vai repetir tudo na rua, e muitas vezes atraída por traficantes, que oferecem a ilusão de um ganho fácil, mas desonesto e perigoso. Os meios de comunicação também colaboram, mostrando cenas de sexo e de violência como nos BBB da vida ou nas lutas de vale tudo, onde a violência é sinal de força, quando na verdade é sinal de desespero e de fraqueza, conforme dizia Dalai Lama. Tomara que as igrejas cristãs, unindo os católicos, evangélicos, espíritas, protestantes, como verdadeiros irmãos, consigam com que cada um faça a sua parte, para conseguirmos afastar a violência e o ódio do seio de todos nós.

18/02/2018

Tup

Esta coluna é sempre lida por muitos amigos, entre eles alguns aniversariantes do próximo sábado: Toninho Dionízio, Rosana Branquinho, Elisa Raiz Moscardini e Renata Soares (dos bolos gelados). E mais: quem também acompanha firme este espaço é o advogado Dudu Vilhena, o amigo Vadinho, do Chope Bratz, “Piriri” Couto Rosa, o casal Clóvis Ludovice e professora Maria Teresa... e mais ainda, muitos 
mais...  

18/02/2018

Até que enfim

Voltamos hoje ao horário normal, recuperando aquela hora que nos tomaram há 4 meses. Tem quem gosta do horário de verão. Respeito, mas estou cada vez mais no time de quem deseja ver o fim dessa medida em nosso País. O sacrifício nosso não compensa a tal economia de energia, que é difícil de engolir. Vamos estar até mais dispostos para saltar da cama, descansados. 
 

18/02/2018

Olho neles

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, que tem como objetivo orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos do poder econômico. É exatamente esse órgão que, agora, com respaldo da Polícia Federal, está de olho no suspeito cartel e outros possíveis abusos por parte dos  postos de combustíveis em todo o Brasil. E o povo aplaudindo a ação do Cade.
 

18/02/2018

Transilândia

Dia desses, passando ali pela antiga Ciretran, na Vila Nova, pude ver, com tristeza, o abandono da Transilândia, que o Doutor Mansur Jorge Said criou para educar as crianças no trânsito. Algumas escolas, na época, levavam ali seus alunos menores. Mas, foi ficando abandonada e já não se fala mais nela. A Secretaria da Educação, com Polícia Militar podiam reativá-la. Uma forma de educar brincando.
 

18/02/2018

Viagem de idosos

Uma dica para o Procon de nossa cidade: dar uma conferida no cumprimento da lei que dá direito aos idosos de obter passagem gratuita nos ônibus intermunicipais e interestaduais, em razão de várias reclamações que temos recebido. Segundo informam, boa parte das empresas tem dificultado bastante a liberação dos lugares, o que contraria as leis em vigor. Idosos também devem ficar atentos nisso e denunciar pessoalmente ao Procon.
 

18/02/2018

Aniversários

Hoje é aniversário do nosso sobrinho, o psicólogo Miguel Maníglia Neto...amanhã do colega e amigo Marcos Silva e do empresário Tony Salloun...na terça-feira, Daniel Carrijo e Marcos Mazini...na quarta, empresário Saulo Pucci Bueno (Grupo Amazonas) e o  Rivaldo de Almeida...na quinta, cantor Rionegro e Wera Barcelos...na sexta, minha cunhada Benedita Ferreira Sanches e Sílvia Ferrari...lista segue ali na TUP...

Selecione uma data

Veja edições anteriores: