10/12/2017

Comece a caridade na própria casa

Com a proximidade do Natal, chega também o desejo de levar alguma ajuda a alguma pessoa ou família carente, o que certamente dará um sentido mais verdadeiro à data festiva. Mas é preciso, conforme palavras de André Luiz, honrar a caridade, começando em sua própria casa, com os seus próprios familiares, através do rigoroso desempenho  de suas obrigações, antes de servir à sua comunidade. Muitos são prestativos para auxiliar em qualquer evento fora, mas  não têm a mesma disposição com a família, talvez até por não ter a mesma visibilidade. Por exemplo, não adianta fazer sopa na casa de caridade se não lava um copo para ajudar no serviço da casa. Não adianta ser gentil com os irmãos de fé se somos grosseiros e mal educados no trato com nossos familiares. Não adianta arrecadarmos alimentos para os necessitados se não pensamos nas necessidades dos nossos parentes mais humildes. Não adianta caminhar quilômetros para visitar um santuário, se não visitamos nossos pais que moram mais perto de nós ou até mesmo num asilo. Não adianta dizer que amamos Maria, a Mãe de  Jesus, se não honramos ou respeitamos, e às vezes até exploramos ou agredimos de alguma forma nossa mãe. Não adianta idealizar igualdade na divisão de renda se brigamos na partilha de bens da família, resultando na discórdia e até no ódio. Por fim, de nada adianta espalhar mensagens bonitas de Natal e Ano Novo, se mantiver o ódio no coração contra um parente ou algum amigo com quem rompeu uma amizade. Conforme o próprio Jesus ensinou, antes de entrar na igreja para rezar, deve antes perdoar o inimigo.   

10/12/2017

Tup

Esta coluna é sempre lida pelo querido Padre Reinaldo, agora na paróquia de São Vicente de Paulo (Portinari)... também o Nasser, conhecido frequentador da Praça Barão... o presidente da Francana, Anderson Pereira, bastante confiante no time para 2018... E mais: o amigo Antônio Carlos Fernandes, presidente da Associação de Imprensa, e sua esposa, a famosa boleira Lucília Giolo Fernandes... Pelé do escritório, e mais ainda, muitos mais... 
 

10/12/2017

Ainda os troféus

Entre as curtidas e comentários a respeito daquele comentário que fizemos a respeito dos troféus do EETC, conquistados há tempos e agora escondidos, alguém fez oportuna sugestão: passar para um dos museus da cidade, talvez o da Imagem e do Som. O seu gerente, Luís Cláudio, ficou de manter um contato com a direção da escola e propor a transferência. Imagino ser o mais lógico e mais justo.  
 

10/12/2017

Foto é do Andrade

O CD recentemente gravado pelo Monsenhor José Geraldo Segantin tem sido bastante elogiado, bem como a capa com aquela foto da fachada da igreja de Santo Antônio,  que por lamentável esquecimento, no corre-corre das gravações, ficou sem o crédito ao competente Andrade, o grande nome das fotografias em Franca. Com nossas escusas, deixamos aqui seus telefones: (16) 3723-0409 ou 9-9208-8544.
 

10/12/2017

Chip nos animais

Fui informado que a Vigilância Sanitária dispõe de chips que podiam ser colocados em animais de grande porte, como cavalos e vacas, que perambulam pelas ruas e praças da cidade.  Com isso, fica fácil identificar a quem pertence o animal. Soube disso através de um dos integrantes da Guarda Civil Municipal, que pode ser a responsável pelo treinamento e colocação desses chips. Que seja logo colocado em prática. 
 

10/12/2017

Cemitério

Se não for intensificada a vigilância no Cemitério da Saudade, muito em breve não restará uma placa de bronze com nomes de falecidos ali sepultados. Basta observar ali a entrada e circulação de tipos bastante suspeitos e que, segundo soube, alguns até costumam ficar no interior do cemitério após o seu fechamento. Daí, arrancam o que interessa para vender. A polícia precisa também botar as mãos nos receptadores.
 

10/12/2017

Cartazes

Insisto na necessidade de impedir a sujeira e a poluição visual, principalmente nas praças centrais e pontos de ônibus, com os cartazes que são pregados, anunciando todo tipo de negócio ou evento. Bastaria ir até o endereço anunciado e aplicar a devida multa. Aproveitem o embalo de reduzir os ambulantes...
 

10/12/2017

Aniversários

Hoje é aniversário da Beth da Silva, aquela alma pura que vive no Asilo São Vicente...amanhã, da Arlete Pedigoni Cordeiro, do Vicente de Paulo Garcia (Paulinho Kareca), Pedro Batista Xavier e Frei Dito (N.S. das Graças)...na quarta o Edson Arantes Júnior ( Chok Doce), Fernanda Soares e Ricardo Salomão (RSTV)... na quinta o Felipe Leon, Lázaro Barato e Joel José Abrão... no sábado, Beto Audi e dona Maria Beghelli (104 anos)...
 

Selecione uma data

Veja edições anteriores: