22/04/2018

Fugindo de polêmicas

No clima em que estamos vivendo em nosso país, começando pelas divisões políticas, passando por seguimentos religiosos e até no futebol, anda perigoso estar emitindo opiniões, que acabam por ferir os mais apaixonados e até estremecendo amizades. Não era assim até algum tempo atrás, mas com o surgimento das redes sociais, onde todos querem colocar sua opinião, algumas vezes até agressivas, sem ter a prática de lidar com a mídia, ignorando limites e consequências, tudo acaba tomando uma grande proporção. Por isso mesmo, já vimos algumas pessoas mais ponderadas, afastarem-se das postagens, ou reduzirem sensivelmente seus comentários. Mesmo assim, algumas vezes somos mal compreendidos, por quem não sabe respeitar opiniões contrárias. No campo político, os tais coxinhas e mortadelas vêm se estranhando mais do que torcedores de times de futebol, demonstrando até um fanatismo que nossos políticos não merecem, pois são quase todos farinha do mesmo saco. Na religião, bem menos do que na política e no futebol, mas ainda assim é bom evitar discussões a respeito, já que é preciso respeitar a crença de cada um, em vez de achar que apenas a nossa é que está certa, que é o caminho único da salvação, fazendo julgamentos desnecessários. E por fim, a paixão pelos clubes de futebol, motivo das maiores mágoas, em razão de insistentes zoeiras ou gozações maldosas, ocupando espaço que podia ser melhor aproveitado no facebook. Até alguns comerciantes, esquecendo que entre seus fregueses há torcedores de todos os times, e que magoados, procuram outro lugar para suas compras. Então, fuja de polêmicas, lembrando que é melhor perder a discussão mas conservar o amigo. 

22/04/2018

Tup

Entre os muitos leitores da coluna, estão também vários outros aniversariantes da semana, começando pelo Alessandro Macedo, maridão da Joelma Ospedal e o Silvio Rocha, além do Padre Robson, de Trindade e da Irmã Elizabeth do Carmelo...também a Lourdinha Bittar e a Maria Odila Lemos de Souza. Além dos aniversariantes, a coluna também é lida pelo meu amigo Marcelo Goulart, da indústria Factum...e ainda muitos mais.  

22/04/2018

Sujeira de cartazes

Quando será que os fiscais da prefeitura, setor de posturas, vão agir contra os que emporcalham postes e colunas pela cidade, colando cartazes anunciando eventos, oferecendo empréstimo de dinheiro, e até olhadeiras de sorte. Se ali tem o telefone e endereço impresso no cartaz, é muito fácil identificar, fazer limpar e ainda aplicar uma multa. Só mesmo se a prefeitura não quiser agir.

22/04/2018

Aferir pressão

Mesmo com a ordem do secretário da saúde, médico Rodolfo Moraes para as enfermeiras das unidades básicas aferirem a pressão dos pacientes, as reclamações a respeito continuam, pelo menos em algumas UBS. O secretário precisa reafirmar a ordem e exigir o cumprimento, que deve ser o primeiro  passo no atendimento, para controle do médico. É o mínimo.

22/04/2018

Parabéns e felicidades

Ontem, 21 de abril, foi um sábado de vários compromissos (tô até parecendo a Patrícia!), começando pelo almoço na Fazenda Santo Antônio, onde familiares e amigos se reuniram para festejar o aniversário do Durvalino Rezende, que emplacou 7.6. Presença dos Seresteiros da Franca, tendo o aniversariante como cantador. Um abraço e tudo de bom.

22/04/2018

Leilão da Apae

Direção da Apae de Franca, tendo à frente do presidente Agenor Gado e o diretor social, Toni Salloun Filho, realizou na sexta-feira passada o coquetel de lançamento da 7º edição do sempre vitorioso leilão União de Forças, em benefício da entidade, que atende a mais de mil alunos. Ficou definida a data de 19 de maio próximo, a partir das 12 horas no pátio de eventos. Marquem e não deixem de prestigiar.

22/04/2018

Som exagerado

Nada contra os profissionais da propaganda volante, feita em carros de som pelas ruas da cidade. O que não pode é o exagero no volume,  conforme temos visto e ouvido por aí. Algumas vezes usam até um  trio elétrico, ligado tão alto que faz tremer janelas de casas e lojas. O consumidor não gosta disso. Então, convém baixar o volume. Inclusive aqueles carrinhos puxados na mão por deficientes visuais. Diminuam o volume.

22/04/2018

Dica do dia

Para rechear pastéis, o recheio deve estar frio, caso contrário a massa ficará encruada. E mais: Barquetes e empadas devem esfriar antes de serem tiradas da forma

22/04/2018

Aniversários

Aniversário  hoje do colega Higininho Caleiro Filho (que retorna com sua apreciada coluna ao “Comércio”) e o Antônio Carlos Vidal...amanhã, o José Roberto Silveira (Funerária Nova Franca), o advogado Ismael Merlino e a Irani Matos Bastianini...na terça-feira, a Inês, dedicada secretária da paróquia São Judas Tadeu...na quarta-feira, o sobrinho Eduardo  Navarro Faria e Fernando Goulart Gilberti...a lista segue ali na TUP... 

Selecione uma data

Veja edições anteriores: